Betim recebe reforço de 122 policiais militares para operações especiais de Natal e Férias
A partir desta sexta-feira (28), Betim vai contar com mais 122 policiais militares que irão reforçar a segurança em áreas de comércio e de grande circulação de pessoas. A ação, que integra as operações Natalina e Férias Seguras, ocorre por meio de uma parceria entre a prefeitura, a Polícia Militar (PM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O lançamento oficial das operações ocorre nesta sexta-feira (28), a partir das 15h, na Praça Tiradentes.

Conforme a tenente Luiza Rocha, do 33º Batalhão de Polícia Militar, os 122 policiais serão distribuídos de acordo com dados estatísticos da PM. “Toda a cidade será beneficiada. O efetivo ficará, principalmente, na área central e em demais regiões que possuam centros comerciais com grande fluxo de pessoas, como Citrolândia, PTB e Cachoeira”, explica. Com o intuito de proporcionar sensação de segurança, os policiais irão transitar a pé pelas ruas. “O policiamento será preventivo, por isso é importante que eles fiquem em contato direto com a população”, diz Rocha.

Parte do efetivo deve permanecer na cidade após o término das operações, que serão encerradas no mês de fevereiro. “Ainda não é possível afirmar a quantidade de policiais que serão designados permanentemente para Betim, mas será uma contribuição expressiva para a segurança da cidade no decorrer do ano. É importante ressaltar que esse reforço não será restrito à área central”, explica a tenente.

Operações

A Operação Natalina visa aumentar a segurança em áreas de comércio, devido ao fluxo de pessoas que fazem compras neste período do ano. Ela será iniciada nesta sexta-feira (28) e encerrada no dia 4 de janeiro.

Já a Operação Férias Seguras, que tem o intuito de fomentar a segurança em áreas de lazer durante o período de férias escolares (como parques, shoppings, etc), ocorre entre os dias 5 de janeiro e 3 de fevereiro de 2015.thumbnail_full_136

Please be polite. We appreciate that. Your e-mail address will not be published and required fields are marked.